cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Clássicos domingos - (Música erudita)



Dia 21 de junho - domingo - 11 horas

Quarteto Cquadria


O Quarteto Cquadria foi formado a partir do encontro de músicos amigos e instrumentistas da Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O repertório designado para os concertos musicais do grupo traduz-se em releituras de composições brasileiras, com arranjos escritos pelo violoncelista Luis Fernando Zamith - em versão para esta formação camerística - e também grandes nomes da música internacional, como Piazzola e Scott Joplin.
O Quarteto de Cordas Cquadria tem a intenção de promover e aprimorar a prática da musica instrumental com audições enriquecedoras para a vida social e cultural brasileira. Além das atividades profissionais que cada um destes instrumentistas desenvolve regularmente em Orquestras Sinfônicas do Brasil, o quarteto Cquadria atende e amplia seus horizontes.
Através de uma carreira paralela no campo da música instrumental popular, somando participações em shows e gravações com nomes consagrados da música popular brasileira, tais como Wagner Tiso, Gal Costa, Milton Nascimento.
Por meio de belos arranjos para a formação de quarteto de cordas, o grupo interpreta os grandes clássicos da música popular brasileira e internacional, unindo todo o swing que a música popular pode exprimir à sofisticação da música clássica; passeando tranqüilamente entre as duas linguagens musicais, o popular e o erudito e provando mais uma vez o caráter universal que a música pode manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário