cmrmc

cmrmc

domingo, 5 de julho de 2009

Classe de Mestre

Carlos Malta

Dia 8 de julho - quarta feira - 16 horas


O multi-instrumentista dos sopros Carlos Malta, conhecido como “ Escultor do Vento”, é um músico completo: autodidata, é compositor, orquestrador, bandleader  e educador, desenvolvendo um estilo totalmente original e criativo.

 

A emoção e a intuição são suas ferramentas mais constantes na arte de multiplicar os sons, podendo ser apreciados em seus múltiplos timbres: saxofones barítono, tenor, alto e soprano, nas flautas em sol, dó, baixo e flautim, nos instrumentos étnicos de bambu chineses, japoneses, indianos e brasileiros.


Com mais de dez anos de carreira solo, já gravou sete CDs, destacando entre eles suas bandas-criações “Pife Muderno“ (Indicado para o Grammy Latino) e “Coreto Urbano” - e os  tributos à Elis Regina (Pimenta) e Pixinguinha (PixinguinhAlmae Corpo), que retratam com máxima fidelidade sua alma musical, sua criatividade e todo o seu toque original.

 

Atuante junto a Orquestras Sinfônicas como arranjador e solista, já se apresentou com a O.S.B  sob a regência do maestro Roberto Minczuk, O.P.P.M  sob a regência do maestro mexicano José Guadalupe Flores, e em Brasília e João Pessoa sob a regência da maestrina  cubana Elena Herrera.


Como educador já ministrou workshops e masterclasses na França (Universidade Saint Denis), Suíça, Inglaterra, Estados Unidos (Berklee School  e Universidade de New Orleans), Alemanha, Holanda e Dinamarca  (Rhythmic Music Conservatory).


A convite da Royal Academy of Music, Malta ministrou um curso de dois meses na Dinamarca, com concerto de Gala realizado Abril de 2005.


Ouvindo Carlos Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário