cmrmc

cmrmc

domingo, 5 de julho de 2009

Tijuca 250 anos



Show da cantora Rosane Duá

Dia 9 de julho - quinta feira - 19 horas


Rosane Duá está de volta aos palcos com o novo CD “ TODOS NÓS ” , produzido por Theo Santos. O repertório passa pelo seu trabalho autoral, com uma nova safra de canções que pontuam este novo momento, como “Perfume da Noite”, “Olhar de Ciúme”, “Guerra de Valores”, “Mel de Escorpião”, “Guardião da Lua” e “Senhora da Serra”. Regravações como “Construção”, de Chico Buarque, e algumas inéditas, como “C'est la Vie” de Jorge Vercillo, em parceria com Jota Maranhão, completam o retorno em grande estilo.


No palco, além do repertório do CD, há uma forte presença da bossa-nova e do samba, incluindo clássicos de Cartola, Lupicínio Rodrigues e outros grandes mestres do gênero. Com sua linda voz e emocionadas interpretações, Rosane Duá nos presenteia com a “boa-nova”: o seu regresso ao mundo da música.


A história de ROSANE DUÁ, no começo, não foi diferente da maioria de outros artistas. Aprendeu violão, cantou em festas, festivais, garantindo algumas premiações de “melhor intérprete”. Carioca da Tijuca, arquiteta por formação, artista plástica por opção mas cantora e compositora de coração, cresceu ouvindo a boa música brasileira.



Como Anne Duá, passou por diversas fases musicais: pela CBS gravou o tema "Pensando em Você”, pela Som Livre interpretou o tema “Indecente” da novela Roque Santeiro, com arranjo de Lincoln Olivetti e Sergio Dias nas guitarras, chegando em 1º lugar nas rádios brasileiras. Devido ao sucesso, foi convidada para ser a voz principal da banda Sempre Livre na sua terceira formação, onde fez inúmeros shows pelo Brasil.


Em 92, pela JAD, gravou um repertório sertanejo, ainda com Lincoln nos arranjos e com participações especiais do Grupo Roupa Nova e Zé Menezes nas violas.


Rosane nunca parou de compor e suas obras podem ser ouvidas nas vozes de Xuxa, Angélica, Rosemary, Elza Maria, TV Colosso, entre outros. Participou de projetos fonográficos de vários artistas como Roberto Carlos, Xuxa, Angélica, Zé Augusto, como backing vocal. Sua voz esteve marcada em temas diversos para a TV Panorama, afiliada à Rede Globo em Juiz de Fora, em jingles para campanhas publicitárias e em mais de quinhentas vinhetas gravadas para rádios em todo o país. Dentre elas se destacam as do Sistema Globo de Rádio (RJ, SP, MG e Brasília), como a Rádio 98 FM, CBN e Rádio Globo AM do RJ e Rádio Tupi. Recentemente participou da gravação dos CD’s do grupo Galocantô, Alberto e Antônio Valente e Flavio Pereira e em projetos de Antônio Carlos Athayde.


Ouvindo a artista


Nenhum comentário:

Postar um comentário