cmrmc

cmrmc

sábado, 3 de abril de 2010

Classe de Mestre - ADIADO



Classe de Mestre com Daniel Santiago

Dia  6 - Terça-feira - 15h 30
Gratuito


Artista reconhecido internacionalmente, violonista, guitarrista, compositor e arranjador Daniel Santiago teve seu primeiro contato com a música aos sete anos de idade, sofrendo influências que vão do Choro ao Jazz, da MPB à música erudita. Aos dezenove anos, junto com o Bandolinista Hamilton de Holanda e o violonista Rogério Caetano fundam o Brasília Brasil Trio. Em 2001 lançam Abre Alas (Velas) e no mesmo ano Daniel é indicado ao prêmio VISA como melhor instrumentista.
Nos anos seguintes faz turnês regulares com Carlos Malta, Gabriel Grossi e como integrante do Quinteto Brasilianos de Hamilton de Holanda se apresentando em diversas cidades no Brasil e no exterior incluindo vários festivais como: Savannah Music Festival (EUA); North Sea Jazz (Holanda); Umbria Jazz Festival e Montalcino Jazz & Wine (Itália); Mattosinhos Jazz Festival (Portugal); Jazz in Marciac (França); Tim Festival (Brasil), Jerusalem Jazz Festival (Israel); Gentting (Malásia) e Java Jazz (Indonésia), entre outros.
Em 2006, lança seu primeiro álbum solo On the Way (Adventure Records) nos EUA, sendo aclamado pela mídia local.
Com o Quinteto Brasilianos é premiado como “melhor grupo de música instrumental” pelo Prêmio Tim 2007 e são indicados ao Grammy Latino na categoria “Melhor Disco de Música Instrumental”.
Em Setembro de 2008 se apresentou no Mercedes-Benz Fashion Week em Nova York como convidado especial de Seu Jorge e em Outubro fez o encerramento do “Mandolines de Lunel” na França, ao lado do Brasília Brasil Trio com a participação de Jonh Paul Jones, Baixista da lendária banda inglesa Led Zeppelin.
Seu segundo álbum solo, Metrópole (Adventure Records/Rob Digital), é lançado em 2009 apresentando uma sonoridade contemporânea que reúne toda a sua influência musical em uma mistura de sons oriundos de gêneros como a Jazz, música erudita além da música popular Brasileira.e recebe críticas ainda melhores no Brasil e no exterior, inclusive sendo apontado como um dos melhores álbuns de Jazz do ano. Como principais inspirações, Daniel cita Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Tom Jobim, Egberto Gismonti, Villa-Lobos e Toninho Horta.
O disco conta com a participação dos músicos Vítor Gonçalves (piano), Guto Wirtti (baixo), Josué Lopez (sax), Márcio Bahia (bateria) e Edu Ribeiro (bateria). Neste momento acaba de compor junto com Hamilton de Holanda uma Sinfonia para Quinteto e orquestraem homenagem aos 50 anos da fundação de Brasília.
Ao longo de sua trajetória Daniel também gravou e produziu vários álbuns, entre eles estão: Brasilianos I e II, Hamilton de Holanda, Música das nuvens e do chão, (Hamilton de Holanda); Canção sem fim (Flávio Venturini); Acariocando (Ivan Lins); Timoneiro (Hermínio Belo de Carvalho); Diz Que Fui Por Aí e Arapuca (Gabriel Grossi); Nada Pra Depois (Barbara Mendes), Uma Dama Também Quer Se Divertir (Mariana Baltar), Garrafieira (Garrafieira). Além dos documentários Quebrando Tudo, sobre Hermeto Pascoal, O Prazer de Tocar Juntos, sobre a nova geração de músicos de Brasília, Mandolins Attack e Vinícius de Moraes, produzido na França sobre o poeta e compositor Brasileiro.

Ouça Daniel Santiago

2 comentários:

  1. Foi adiado para quando? O que vai rolar no próximo fim de semana, então? Vai ficar um vácuo na programação? E os shows programados para o fim de semana do feriadão (23 e 24)? Serão cancelados?

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz Fontes,

    Em relação ao Classe de Mestre com Daniel Santiago, assim que soubermos de uma nova data informaremos.Esta semana teremos o show do Grupo Seresta Moderna ( Confira nossa programação). O Show de Nande & schiavo acontecerá em única apresentação no dia 25, domingo às 19 horas.

    Att,

    CMRMC

    ResponderExcluir