cmrmc

cmrmc

sábado, 5 de junho de 2010

Depoimentos Cariocas


Depoimentos Cariocas com 
Paulo César Pinheiro
Participação Alfredo Del Penho

Dia 10 - quinta-feira - 19 horas 


O Centro de Referência da Música Carioca, visando o desenvolvimento de seu acervo sobre a música do Rio de Janeiro, dá continuidade a série Depoimentos Cariocas. O artista a ser entrevistado pelo jornalista Hugo Sukman será o  compositor e poeta, Paulo César Pinheiro que também  receberá a condecoração de REFERÊNCIA DA MÚSICA CARIOCA, a qual  é oferecida  àqueles que contribuíram de alguma forma para a música da cidade do Rio de Janeiro.
Diferentemente das bem sucedidas experiências na área da documentação e pesquisa voltadas para a memória do passado, essa série se propõe a ser uma conversa com o artista sobre a sua atualidade e o que ele espera da música carioca para as próximas décadas. Enfim, uma viagem à memória do futuro. Estes depoimentos são gravados em áudio e vídeo para a documentação do Centro, visando um futuro acervo para consultas públicas. Nascido no Rio de Janeiro, em 28 de abril de 1949; é compositor e poeta brasileiro.
Já no final da década de 1960, começou a destacar-se como letrista estabelecendo parcerias com Baden Powell, principalmente na voz de Elis Regina.Outras intérpretes marcantes foram Elizeth Cardoso, Simone e Clara Nunes, com quem foi casado. Paulo César Pinheiro apresenta em suas composições uma grande variedade de parceiros, como João de Aquino, Francis Hime, Dori Caymmi, Antônio Carlos Jobim, Ivan Lins, Edu Lobo, Mauro Duarte, João Nogueira, Guinga, Toquinho, Eduardo Gudin e Maria Bethânia. Em 2002, foi premiado, juntamente com Dori Caymmi, com um Grammy Latino na categoria de "Melhor Canção Brasileira".
Entrevistador: Jornalista Hugo Sukman
Participação: Alfredo Del Penho


Nenhum comentário:

Postar um comentário