cmrmc

cmrmc

sábado, 15 de janeiro de 2011

Projeto Multifoco apresenta Carnaval em foco


 
Carnaval em foco
Dias 20, 21 e 22 - Quinta, sexta e sábado - 19

O projeto Multifoco apresenta CARNAVAL EM FOCO.
Gravação do DVD ao vivo dos três blocos carnavalescos nos respectivos dias.

Quinta-feira, dia 20/01: "Multibloco" (foto).
O Multibloco foi fundado em setembro de 2008 visando o desfile no carnaval de 2009. Todos os integrantes do bloco fazem parte das oficinas realizadas aos domingos no espaço Multifoco.

Sexta-feira, dia 21/01: "Cordão do Bola Preta"
Fundado na rua da Glória  em  dezembro de 1918, o Cordão do Bola Preta é o último remanescente dos antigos cordões carnavalescos que existiam na cidade. Sua maior figura e diversas vezes seu presidente foi Francisco Carlos Brício, autor da compra em 1950 da antiga sede na avenida Treze de Maio. Com um vasto repertório de marchinhas de carnaval executadas de forma tradicional, o trio reúne milhares de pessoas todos os anos na Avenida Rio Branco, sendo um verdadeiro patrimônio cultural da cidade do Rio de janeiro.

Sábado, dia 22/01: Recrutas de Momo
Formado por integrantes da nova geração da Lapa, o "Recrutas de Momo" é um grupo que se reúne exclusivamente para os bailes de carnaval da cidade.  Tem como integrantes o violonista e cantor Pedro Holanda, diversas vezes finalista do Concurso Nacional de Marchinha, Clarice Magalhães, cantora e percusionista de choro, Cris Cotrin, cavaquinista, cantora e fundadora do Cordão do Boi Tatá, Cassius Teperson, baterista e Marcelo Bernardes, celebre flautista e saxofonista que há anos integra a banda de Chico Buarque de Holanda. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário