cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Show com o grupo Música Surda


Grupo Música Surda
Dia 1/6, quarta-feira - 19:30h

O grupo “Música Surda” é um grupo de criação musical que tem por característica principal o trabalho autoral voltado para a elaboração de canções brasileiras.

O grupo “Música Surda” é formado por Andréia Pedroso (cantora e poetisa), Antonio Jardim (violão de 10 cordas), Artur Gouvêa (violão de 6 cordas e violão requinto) e Eduardo Gatto (violão de 8 cordas).

O grupo se estabelece no cenário nacional e internacional por se dedicar a elaboração do gênero canção, realizando suas composições, arranjos e interpretação a partir da poesia de poetas conhecidos nos meios culturais e intelectuais. Neste processo criativo o Música Surda se preocupa também em revelar novos expoentes da poesia.

O nome “Música Surda” faz referência ao poema homônimo de Dante Milano e traduz a proposta do grupo, que é ocupar-se com a criação artística e tornar-se “surdo” às exigências do mercado. O grupo procura deixar uma abertura para a confluência de idéias dos quatro integrantes e para a dimensão própria da criação musical superando os limites entre a música dita popular e a erudita.

O grupo Música Surda realiza musicalmente a poesia de autores consagrados: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Dante Milano, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Garcia Lorca (traduzido para o português), Luís Vaz de Camões e Sapho de Lésbos e de novos expoentes a poesia brasileira: Adriano Alves, Andréia Pedroso, Diego Braga, Fabiano Hollanda, Igor Fagundes, João Vitor Lopes, Rodrigo Siqueira, por entender que suas respectivas produções são um material de alta qualidade poética e grande possibilidade musical.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário