cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fim de semana instrumental - Show com Joana Queiroz Quarteto

Joana Queiroz Quarteto 
Dia 02/07 - Sábado - 19h

O quarteto nasceu da vontade da musicista Joana Queiroz - clarinetista carioca que há mais de uma década transita por diversos trabalhos e estilos - de criar um grupo onde pudesse abordar com liberdade os diferentes estilos musicais pelos quais transita e, principalmente, juntar os universos da canção e da música instrumental. Com este intuito juntou-se a dois amigos com quem manteve durante muitos anos um intenso convívio musical, com quem compartilha a familiaridade com uma linguagem instrumental brasileira e o amor pela canção. A estes somou-se Antônio Loureiro, músico mineiro residente em SP, que há muito admira e acompanha de longe o trabalho destes três músicos (e vice-versa).
O repertório do grupo conta com arranjos de Joana Queiroz e composições
dela, de autores de sua geração (incluindo Bernardo e Antônio) e de grandes compositores  brasileiros de estilos e épocas diferentes como K-Ximbinho, Moacir Santos, Joyce e Arismar do Espirito Santo. A formação é: Joana Queiroz - clarineta e voz; Bernardo Rampos - guitarra e voz; Bruno Aguilar - baixo acústico e voz; e Antônio Loureiro - bateria e voz.
O grupo já se apresentou no Rio de Janeiro, em Mercedes (UY), Mendoza, La Plata, e Buenos Aires (AR).

Joana é Clarinetista, saxofonista e cantora, tem como uma de suas principais experiências musicais os quase dez anos que integrou a Itiberê Orquestra Família, com a qual gravou três discos e se apresentou por diversas cidades do Brasil, Argentina e Uruguai. Participou da gravação de 12 faixas do disco "Mundo Verde Esperança" de Hermeto Pascoal e grupo, e de shows do lançamento do mesmo. Foi premiada como melhor instrumentista no Festival de Guarulhos no qual também recebeu o 3˚lugar em composição. Gravou em 2008 o elogiado cd "Abrideira", do grupo Fina Estampa, com direção musical de Maurício Carrilho. Participa de vários projetos no Rio de Janeiro, BH e SP; em 2010 participou de apresentações com diferentes grupos na Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Espanha, França e Itália, onde acaba de gravar um disco a ser lançado em 2011. Integra o quarteto Associação Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário