cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Regional da Orquestra Brasileira do Rio de Janeiro


Regional da Orquestra Brasileira do RJ
Dia 02/07 - Sábado - 17H
Gratuito

A apresentação aontecerá no jardim do CMRMC e participa das comemorações de 1 ano de pacificação da comunidade da Formiga.
O regional, grupo formado por 15 integrantes da Orquestra Brasileira do Rio de Janeiro, é uma mostra de que o choro e o samba é uma combinação que realmente dá certo. A Orquestra Brasileira do Rio de Janeiro faz parte de uma das atividades desenvolvidas pelo Projeto TIM Música Nas Escolas que tem como objetivo através da linguagem universal da música oferecer aos participantes novas formas de aprendizagem para a melhoria do desempenho escolar e estimular o desenvolvimento de uma cultura de paz.
Estes jovens músicos viram nesta proposta uma possibilidade de estar em contato com um repertório de uma riqueza infinita e de conhecer os mais renomados nomes destes dois ritmos genuinamente brasileiros.
No repertório, grandes clássicos como: Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro), A Flor Amorosa (Antonio Callado), Arrasta pé e Pedacinho do céu (Waldir Azevedo) e Gaucho (Chiquinha Gonzaga); entre outros.
O TIM Música nas Escolas possibilita a crianças e adolescentes de escolas públicas, por meio da linguagem universal da música, novas formas de aprendizagem que contribuem para a melhoria do desempenho escolar e estimulam o desenvolvimento de uma cultura de paz (conceito sustentado pela Unesco). O projeto já envolveu até o momento mais de 20 mil estudantes em 13 cidades brasileiras.
No Rio de Janeiro, o TIM Música nas Escolas acontece desde o início de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário