cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Show com Bambo de bambu


Bambo de Bambu
Dias 22 e 23/7 - sexta-feira às 19h30; e sábado às 19h
Show “Memórias do Rio” 
O Grupo Bambo de Bambu nasceu da paixão e da pesquisa sobre a história do Rio de Janeiro, especialmente seu recorte cultural e musical.
A criação do grupo aconteceu pelo desejo de visitar o clima peculiar de uma época em que a música carregava consigo o bom humor, a irreverência inteligente típica da tradição musical carioca e sonoridades particulares: Choro, Marchinhas, Sambas, com seus autores fundamentais para a música do Rio. Então surgiu a idéia de reunir músicos identificados com o material de pesquisa levantado para criar um show todo baseado no vasto repertório da musica regional carioca.
Forma-se então em 2006, com pompa e circunstância, o BAMBO DE BAMBU.
Com um acervo impressionante de músicas, fotografias, filmes e literatura de época, o Bambo de Bambu criou um espetáculo que combina com maestria todos esses elementos, tornando fácil a identificação do público com a ambiência dos grandes carnavais e folias cariocas.
A proposta do grupo já foi apreciada e aprovada por milhares de pessoas em várias cidades do estado e por onde passam vem o convite para retornarem. E não é por acaso, pois são quase duas horas em que o público dança, ri e interage com a história musical do Rio e prova seu vigor e atualidade.
Um telão faz o cenário dos shows e exibe imagens de época. Figurinos inspirados e pequenas histórias do puro humor carioca levam o público a perceber que a raiz musical do Rio de Janeiro, sua marca registrada, está viva e permanece como um forte elo de ligação cultural.
O grupo Bambo de Bambu considera fundamental criar caminhos para a interação do público com o vigor da cultura musical carioca.
Viajar pelo universo de sonoridades criadas por autores como Pixinguinha, Assis Valente, Noel Rosa, Braguinha, Lamartine Babo, Ataulfo Alves, Ernesto Nazareth, Aníbal Silva, entre tantos outros é reencontrar um manancial de inspiração para manter viva a alegria e a força criativa carioca.
No repertório previsto para o show estão as músicas:
Touradas em Madrid ( João de Barro & Alberto Ribeiro ) , Lá Vem o Ipanema- ("Marina" Batista-Roberto Roberti-Arlindo Marques Jr.) , Adeus ( Noel Rosa, Francisco Alves e Ismael Silva) , Maria Boa ( Assis Valente ), Falam de Mim ( Noel Rosa de Oliveira - Éden Silva - Aníbal Silva ), Bambo de Bambu ( Donga – Almirante - V. Abreu e P. Teixeira ), Laranja Madura ( Ataulfo Alves), Fim de Semana em Paquetá ( Alberto Ribeiro e Braguinha), Maria Candelária ( Armando Cavalcanti e Klécius Caldas), Na Cadência do Samba ( Ataulfo Alves), Não Resta a Menor Dúvida (Hervê Cordovil & Noel Rosa), Tem Gato na Tuba (João de Barro & Alberto Ribeiro), Piston de Gafieira (Billy Blanco), Jura ( José Barbosa da Silva (sinhô) ), Cidade Mulher (Noel Rosa), Chegou a Bonitona\(Geraldo Pereira / José Batista), Marcha do Gago (Armando Cavalcanti - Klécius Caldas), Maria Escandalosa ( Klécius Caldas/Armando Cavalcanti ) e Allah-la-ô ( Haroldo Lobo e Nássara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário