cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Show com Gabi Buarque


Gabi Buarque
Dias 19 e 20/08 - sexta-feira às 19h30; e sábado às 19h

Vencedora do Troféu Elizeth Cardoso de Melhor Intérprete no II Festival das Rádios Públicas do Brasil, Gabi Buarque se prepara para o lançamento de seu primeiro cd, produzido em parceria com Miguel Martins (violão e arranjos) aonde apresentará canções de sua autoria e de alguns parceiros.
O show autoral de pré-lançamento do cd “Gabi Buarque-Deixo-me acontecer” no Cinemathèque, teve divulgação na coluna de Joaquim Ferreira dos Santos, do jornal O Globo e no site O Globo Online, além de participação no Programa Atitude.Com na TV Brasil.
A cantora, compositora e instrumentista tem formação técnica na Escola de Música Villa-Lobos e especialização em Canto de Samba-Choro, Violão e Cavaco pela Escola Portátil de Música (choro). Apresentou-se em locais como Teatro Nelson Rodrigues, Vinicius Bar, Hotel Sofitel Copacabana, Espaço Rio Carioca, e nas rádios Roquette Pinto (94.1 FM), MEC (800 AM), Nacional (1130 AM) e Manchete (760 AM).
Gabi produziu e cantou no recital “Timoneiro” de Herminio Bello de Carvalho, no Centro de Referência da Música Carioca, em 2008 e 2009.
Em 2010, participou do musical "Onomatopeia Não é Palavrão" no CCBB, com participações de Marcos Sacramento, Pedro Miranda, Amelia Rabello, Pedro Amorim e outros. O espetáculo é baseado no livro Onomatopeias Musicais, do qual é pesquisadora e co-autora, lançado na Sala Baden Powell em 2007, com direção do saudoso Vicente Maiolino.
Além de seu trabalho autoral, Gabi também integra o grupo Mulheres de Chico com apresentações no Bar do Tom, Teatro Odisséia, Centro Cultural Sérgio Porto, Cultural Bar - MG e na Praia do Leblon (desfile de carnaval para 12 mil pessoas).
Gravação de coro nos CDs: Cidade das Noites - Anabela, SP (2008) ao lado de Cristina Buarque, Marcelo Menezes e Gabriel Cavalcante, Sacradança - Thiago Amud (2008), Frevo Diabo (2007), Arribação - Lili Araujo (2007) ao lado de Mariana Bernardes, Bossa Trio (2006) e Baú do Samba - É com esse que eu vou (2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário