cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Show com Jeff Chagas


 Jeff Chagas
Dia 11/8 - quinta-feira - 19h30
A música aconteceu nas quadras dos blocos e escolas de samba, quando o mestre de bateria deixava as crianças tocarem o repique, o surdo, a caixa e o tamborim. Jeff Chagas cresceu com samba e depois partiu para explorar outras possibilidades como compositor e intérprete.
A maneira intuitiva de compor e tocar revela uma obra de saborosa versatilidade rítmica, onde se fazem presentes a salsa, o jazz, o reggae, o maracatu, o soul, o pop, além do samba, é claro. As linhas melódicas são construídas a partir de um lirismo poético a serviço de temas como a natureza, a cidade, o universo infantil e a crítica social.
Em 2002, gravou o disco “Matutando”, junto com sua banda “O Balaio”. Esse primeiro trabalho independente trouxe canções inéditas suas e de outros compositores, e teve divulgação em todo o Brasil e na Europa, rendendo apresentações no Rio, em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Com o fim do Balaio, em 2004, Jeff optou pela carreira solo. Foi para Cuba e lá se encantou com a musicalidade da ilha, passando a se aproximar cada vez mais dos ritmos afrocaribenhos. Em pouco tempo, o resultado estava nos palcos. Jeff incluiu em seu repertório o merengue, o mambo, o cha cha cha, o bolero e a salsa, num passeio pela magia e riqueza do universo latino-americano.
Neste período, percorreu várias casas do renovado complexo cultural da Lapa cantando samba e música caribenha, e estreitando contatos com a nova geração de músicos do bairro boêmio carioca, muitos dos quais o acompanharam em diversos shows e nas gravações de seu segundo disco “EU RIO”, que o compositor agora apresenta ao público.
No palco, além de mostrar o repertório do novo álbum, Jeff comanda um baile show com o melhor do samba-jazz e da música latina, com canções de João Donato, Jorge Benjor, Wilson Moreira, Marcelo Camelo, Santana, Pink Martini, Chico Buarque e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário