cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rio Música Clássica


Maria Teresa Madeira
Dia 2/2 - Quinta-feira - 19h30

Nesta quinta-feira, Maria Teresa Madeira toca Villa-Lobos, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga.

Desde o início, a intensa e multifacetada carreira musical de Maria Teresa Madeira encontra-se marcada por experiências importantes, seja no campo artístico, seja no campo acadêmico.
Bacharel em Piano pela Escola de Música da UFRJ e Mestre em Música pela Universidade de Iowa, nos EUA, já realizou recitais e concertos nos EUA, Colombia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha  e Alemanha, sempre priorizando a divulgação da música brasileira.
Na área acadêmica, tem compartilhado suas experiências em cursos, workshops e Festivais de Música por todo o Brasil Além disso, mantém atividade regular como professora do curso de Bacharelado da UniRio como professora Assistente 40 hs de Piano.
Maria Teresa Madeira é, ainda, patrona do Concurso Nacional de Piano que leva seu nome, www.concursomariateresamadeira.com.br.

O cd "Radamés Gnatalli -100 anos" que gravou com o Novo Quinteto (formado tb por Oscar Bolão, Henrique Cazes, Marcos Nimrichter e Omar Cavalheiro), foi um dos três finalistas ao Premio Rival Petrobrás de 2008.
O cd "Radamés e o sax" que gravou com Léo Gandelman e o Novo Quinteto, foi agraciado com o Premio Tim (2007) como melhor disco de música instrumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário