cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rio Ritmos

Rodrigo Carvalho
Dia 4/2 - Sábado - 19h30
Cantor e compositor, Rodrigo Carvalho iniciou sua carreira em gravações e shows de Beth Carvalho, ainda na década de 90.
É fundador e ex-vocalista do Galocantô, um dos principais grupos de samba do cenário musical do Rio de Janeiro, com dois CDs indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007 e 2010). Comandou o grupo por mais de 10 anos, subindo ao palco com artistas do quilate de Arlindo Cruz e Nei Lopes, entre outros. Com o grupo, se apresentou nas principais casas do Rio de Janeiro, como Centro Cultural Banco do Brasil, Circo Voador, Fundição Progresso, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Trapiche Gamboa, entre outras. E também em outros estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso.
Nas quadras das escolas de samba, Rodrigo interpretou sambas-enredo em disputas no Império Serrano (onde foi campeão com Arlindo Cruz) e na Vila Isabel (com Moacyr Luz), entre outras escolas. Como compositor, foi finalista em concursos na Beija-Flor de Nilópolis e no Festival de Música da Escola Villa-Lobos.
Desde cedo freqüentou rodas de samba, da Lapa a Madureira, de Vila Isabel a Botafogo. Fato que lhe deu o conhecimento dos caminhos do samba e da vida como sambista.
Rodrigo estreou a carreira-solo em 2011, no histórico auditório da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela internet.
Nos seus shows, apresenta as músicas com a energia e a cadência que o samba sugere. No repertório, canções como a autoral, “Chora” (Edu Tardin, Rodrigo Carvalho e Ferreira), “Doce na Feira” (Jair do Cavaquinho) e a inédita, “Classificado” (Ernesto Pires e Sergio Fonseca), além de sambas enredo como “Círio de Nazaré” (Unidos de São Carlos - 1975) e “Domingo” (União da Ilha - 1977). Da canção ao sincopado, do partido-alto ao samba de enredo, o repertório remete o público ao universo do cotidiano carioca.







Nenhum comentário:

Postar um comentário