cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rio Jazz



Gabriel Improta
Dia 24/2 – Sexta-feira – 19h30


Gabriel Improta é violonista, compositor e arranjador. Nos últimos anos tocou e gravou com grandes artistas da música brasileira como Caetano Veloso, Roberto Carlos, Carlinhos Brown, Gal Costa, Maria Rita, Seu Jorge, João Bosco, Hermeto Paschoal, Paulo Moura, Armandinho, Francis Hime, Jacques Morelembaum e Elza Soares, entre outros.
Seu primeiro CD solo, "É o Violão do Brasil", Robertinho Silva, Carlos Malta, Ney Conceição e Duduka da Fonseca, entre outros, e teve direção musical do violonista Marco Pereira.
Improta está lançando seu segundo CD solo, que conta com a participação de alguns dos mais importantes musicos do país como Jaques Morelenbaum (Cello) e Robertinho Silva (percussões).
Gabriel têm tocado regularmente em shows e festivais pelo Brasil e pelos Estados Unidos, Europa e América Central como no Festival de Guitarra de Havana, dirigido pelo compositor Leo Brouwer.
O grupo Garrafieira, do qual é diretor musical, arranjador e violonista, ganhou o mais importante prêmio para musica no Brasil, o Prêmio TIM, na categoria Melhor Grupo de MPB, 2005.
Nascido em 1975 no Rio de Janeiro em uma família de músicos, Gabriel Improta, é mestre em composição musical pela UNIRIO (2007) e estudou guitarra e improvisação no GIT, Musicians Institute, em Los Angeles, com o guitarrista Scott Henderson (2002/2003), onde concluiu o curso Professional Program.
Lançamento do novo CD Entre

Gabriel Improta lança novo CD Entre com participação de grandes instrumentistas da música brasileira. O lançamento do CD será um show de com músicas originais saidas do forno da nova música instrumental brasileira além de clássicos do repertório de violão brasileiro e latino-americano: composições-jóias de Egberto Gismonti, João Pernambuco e Baden Powell.
No caldeirão cultural desta banda são valorizadas as novas tendências da música brasileira através de releituras dos ritmos e estilos consagrados como o choro, o forró e a música negra nacional e internacional.
algumas do repertório:

1. Canto de xangô (Baden Powell e Vinícius de Moraes)
2. Frevo (Egberto Gismonti)
3. Graúna (João pernambuco)
4. Elo (Gabriel Improta e Rodrigo Lessa)
5. Forroquaquara (Gabriel Improta)
6. Choro para Mccoy (Gabriel Improta)
7. Valsa venezuelana nº 3 (Antonio Lauro)
8. Sol (Gabriel Improta)
9. Corrupião (Edu Lobo)
10. Afrosamba para Baden Powell (Gabriel Improta)
  1. Tez (Gabriel Improta)

Gabriel Improta (violão e guitarra)
Rodrigo Villa (contrabaixo)
Luis Barcelos (bandolim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário