cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rio Jazz



Jazz Nova Lapa
Dia 10/2 - Sexta-feira - 19h30
Nova Lapa Jazz é um grupo que surgiu com a proposta de democratizar o jazz no Rio de Janeiro. Os shows ocorrem na Rua da Lapa possibilitando o acesso gratuito a um público formado em sua grande maioria por jovens e adultos. Em um ambiente de troca e descontração, pessoas de diferentes idades e classes sociais se reúnem para escutar as apresentações de jazz instrumental, que até então se restringiam a lugares privados na Zona Sul. O evento – conhecido como Jazz no Buteco – cresceu e agora já se tornou uma das grandes novidades musicais da cidade deste ano. O número de freqüentadores das quartas de jazz já esteve nas férias de inverno entre 1000 e 2000 pessoas. 

Nossa vontade sempre foi fazer um jazz brasileiro com a cara da nossa geração. Estamos em constante renovação, sempre buscando aperfeiçoar a linguagem do grupo. Misturando jazz com choro, choro de gafieira, samba, bossa, bolero, enfim, uma grande mistura que propõe também uma renovação estética no jazz. Um jazz jovem e ousado, inovador e livre de amarras.
O Rio de Janeiro sofre de uma carência de apresentações de jazz e nós, músicos instrumentistas, também buscamos uma aproximação maior com o grande público. Essa necessidade mútua explica o sucesso do evento, que fez com que as noites de quarta na Lapa ficassem tão cheias, o que evidencia que o projeto deve ser ampliado. Para além das apresentações de rua também em cada vez mais outros espaços. Nos últimos meses fizemos shows no Circo Voador, Teatro Rival, Fundição Progresso, Democráticos, Cais do Oriente, Gafieira Elite, alem de várias festas privadas em parcerias com outros produtores e DJs da noite do Rio. Temos agenda marcada com o Rock in Rio, com o Circo Voador e o Teatro Rival. Nova Lapa Jazz levando a energia musical do grupo e de seu público para todos os cantos do Rio de Janeiro e em breve de todo o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário