cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rio Música Clássica



José Staneck e Duo Santoro
Dia 23/2 – Quinta-feira - 19h30

Duo Santoro e José Staneck, violoncellos e gaita.
A busca do novo a cada dia, a procura de diferentes sonoridades e de novas formas de expressão: esta é razão para a formação deste inusitado trio.
Único duo de violoncelos em atividade permanente, o Duo Santoro, formado pelos irmãos gêmeos Paulo e Ricardo Santoro, completou 20 anos de existência em 2010. Apresentou-se nas principais salas de concerto do Brasil e do exterior e tem seu trabalho reconhecido pelo público e pela crítica especializada.
José Staneck, desenvolvendo vários estilos, procura aliar ao erudito sua formação popular e jazzística. Como diretor durante 15 anos da Musiarte Curso Integrado de Música, desenvolveu importante trabalho na área do ensino. Atua com diferentes formações camerísticas, e já foi solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras.
É exatamente esta fusão de estilos que aproxima os três artistas, numa verdadeira conversa musical valorizada pela riqueza tímbrica que resulta dos sons dos violoncelos com a gaita.
Neste concerto, serão apresentadas obras de Vivaldi, Bizet, Piazzolla, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Adriano Giffoni e Egberto Gismonti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário