cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 5 de março de 2012

Rio Jazz



Leila Maria
Dia 9/3 - Sexta-feira - 19h30

Dona de um timbre único, LEILA MARIA é uma das melhores cantoras brasileiras.
Isso é repetido em coro por diversos nomes consagrados e formadores de opinião como Lázaro Ramos, Ed Motta e Luiz Melodia, entre outros.
Inconfundível, seu canto nos faz lembrar as grandes damas da nossa canção e também as divas do Jazz: uma arrebatadora fusão de duas das mais poderosas escolas da música popular do mundo.

Seus trabalhos anteriores mobilizaram artistas como Paulo Moura, com quem trabalhou durante anos; Cristóvão Bastos, autor dos arranjos de seu primoroso álbum Off Key (produzido por José Milton para o selo Aplauso/ Rob Digital), no qual ele também gravou todos os pianos; e Ed Motta, que a convidou para um dueto em seu álbum jazzístico Dwitza (Universal).
Seu último CD, Canções do Amor de Iguais (2007) é o resultado de uma bem sucedida parceria com o jornalista Antonio Carlos Miguel (à época, crítico de música do jornal O Globo), autor do projeto realizado pela Deckdisc.
Em julho de 2011, pode realizar um antigo sonho quando, a convite da Secretaria de Cultura do Município, dividiu o palco com Luiz Melodia no Teatro Carlos Gomes dentro do Projeto “7 em Ponto!”, sucesso de público e crítica.
Como compositora, registrou sete de suas canções no CD de estreia, Vom Kopf Bis Fuss (Da Cabeça aos Pés), de 1997 e teve uma de suas canções gravada pelo grupo Bambú, liderado pela harpista Cristina Braga.
Em pleno período de criação, preparando novo trabalho, comemora apresentação que dividiu o palco com Luiz Melodia, no Projeto 7 em Ponto(Secretaria de Cultura/RJ)e a nova possibilidade;“Minha admiração pelo Luiz vem desde quando o vi pela primeira vez no Festival Abertura cantando “Ébano”. Sua figura, sua voz, sua música me causaram um grande impacto. Essa admiração só fez crescer com o tempo e agora, afinal, tive a chance de dividir o palco com ele.”
Leila será acompanhada por Rodrigo Braga com quem dividi a produção do novo cd que será lançado em breve pela Editora Multifoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário