cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rio Jazz


  Ithamara Koorax e Marcel Powell 

Dia 6/4 - Sexta-feira - 19h30

ENCONTRO DE CORDAS – DEDILHADAS E VOCAIS – EM HOMENAGEM A UM GÊNIO

Os donos das cordas são o violonista MARCEL POWELL e a cantora ITHAMARA KOORAX.
Ele nas cordas dedilhadas ao violão e ela com as cordas vocais vibrando em harmonia com o som do pinho - os dois soando em perfeita sintonia.

O homenageado, ícone mundial da música instrumental do século XX - cuja obra persiste viva e cultuada - é o notável/lendário BADEN POWELL, dono de estilo inconfundível que projetou sua arte genuinamente brasileira a nível planetário, inaugurando uma escola violonística que vem inspirando, há tempos, muitos e fiéis seguidores/cultores.

MARCEL, que já herdou a genética do pai BADEN, segue fiel à tradição violonística do seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão brasileiro, merecendo entusiásticos aplausos onde quer que se apresente no Brasil e no exterior.

ITHAMARA, dona de voz privilegiada, tem status de fenômeno como cantora/intérprete de inúmeros recursos, com vasta e vitoriosa carreira internacional numa trajetória premiada com elogios e citações na revista Down Beat, bíblia do jazz, dentre outras publicações importantes em diversos países, nas quais sempre esteve, por anos, no topo dentre as cantoras no seu estilo que, embora eclético - pelo potencial que a sua potência vocal e força interpretativa lhe permitem - tem seu principal foco nos repertórios jazzístico e da bossa-nova que, por anos, apresentou, com grande sucesso, em excursões pelo mundo.

O feliz e oportuno encontro musical dessas duas personalidades artísticas - MARCEL POWELL e ITHAMARA KOORAX - por certo virá nos brindar com um recital digno da grandeza da obra de um dos grandes da história da música brasileira, o violonista e compositor BADEN POWELL, cuja obra é agora revisitada pelo duo. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário