cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rio Jazz




 Sergio Krakowski 
Dia 13/4 - Sexta-feira - 19h30

Carrossel de Pássaros é o disco solo de Sergio Krakowski. Doze músicas, uma ligada a outra sem intervalo, e a última, ligada a primeira. Um ciclo sonoro sem princípio ou fim. É assim que Sergio propõe seu primeiro trabalho fonográfico onde atua como compositor, arranjador e músico. Cada faixa foi gravada com uma formação diferente, seis delas com artistas estrangeiros tais como Nelson Veras, Gabriele Mirabassi, Mario Laginha, David Linx, Cristina Renzetti e Eve Risser e as outras seis com os brasileiros tais como Ricardo Herz, Fernando Del Pappa, e Thiago Amud.

Essa viagem musical, quando transposta para o trio de pandeiro, piano e saxofone cria uma diversidade que mantém a proposta de transformação sonora cíclica, mas abre espaço para a improvisação, marca registrada do pandeiro de Sergio.

Esse trabalho é fruto da generosidade de todos os músicos que participam com suas expressões musicais, mas também fruto das idéias desenvolvidas em longas conversas com os artistas Armando Lôbo e Cristina Renzetti. É esta generosidade que dá o tom desse projeto intercontinental de unificação do que nunca foi separado.

Sergio Krakowski é considerado um dos melhores pandeiristas do mundo.
Nascido em 18 de dezembro de 1979,
dedicou sua vida, desde os quinze anos, a esse instrumento de percussão, que é considerado um símbolo da Música Brasileira. Cruzando diversas barreiras nacionais e culturais, Sergio atuou em diversos contextos musicais desde o Choro ao Jazz e a Música Contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário