cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rio Novas Bandas



7 por meia dúzia

Dia 15/4 - Domingo - 18h

A irreverente mistura do 7 Por Meia Dúzia, que reúne traços de MPB, rock e ritmos nordestinos, em canções muito bem arranjadas, vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical carioca. O interesse pelas diferentes sonoridades é mais do que uma escolha estética; é o reflexo do diálogo entre músicos atentos à riqueza de timbres, estilos e influências contemporâneas e do passado.

Em pouco mais de quatro anos de atividade, a banda já se apresentou em lugares como Teatro Odisséia, Circo Voador, Casa Rosa, Democráticos, Cinemathèque, Centro de Referência da Música Carioca e Bar Mofo da Lapa, além de ter sido finalista do Festival “Bota pra fazer Música”, promovido pelo Grupo Matriz. Recentemente, abriu o show da Orquestra Voadora, no Festival de Primavera da PUC, festival que já contou com artistas consagrados do naipe de João Donato. Foi convidada a apresentar-se na Marina da Glória, em evento promovido pela MTV. Em 2010, teve a música “Carnaval em Branco e Cinzas” classificada entre as TOP 10 de 2009 pelo site Laboratório Pop, entre nomes como Caetano Veloso, Rita Lee e Paralamas do Sucesso.


Formado por Deborah Pech, na voz; Zé Motta e Leandro Donner, nas guitarras; Marcelo Saboya, no baixo; Felipe Reznik, na percussão; Mike Rothman, na bateria e Michel Nirenberg no sax, clarineta e teclados; o grupo acaba de vencer o “Concurso Bandas Megazine”, do Jornal O GLOBO, que contou com quase 1000 bandas inscritas.
Bom, deixemos a auto-promoção para os marqueteiros.
 Enaltecer a qualidade das músicas, julgar a sinceridade da interpretação, isso fica a cargo do público. A nós, cabe o convite a ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário