cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rio Ritmos




Grupo Semente
Dia 7/4 - Sábado - 19h30

Formado por João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão de 7 cordas), Bruno Cunha (voz e percussão), Marcos Esguleba (percussão) e Mestre Trambique (percussão), o Grupo Semente se estabeleceu como um dos mais importantes da Lapa, sendo apontado como um dos responsáveis pela revitalização e pelo movimento cultural de reinvenção da noite desta região do Centro do Rio de Janeiro.

A carreira do Grupo começou em 1998 se apresentando no Bar Semente, acompanhando a cantora Teresa Cristina. Depois do sucesso no Semente, que além do reconhecimento rendeu ao grupo seu nome, passaram a se apresentar, junto com a cantora, em outras casas noturnas da Lapa para um público cada vez maior, transformando o bairro num pólo de atividades culturais e num dos locais de maior visibilidade da noite carioca.

Ao longo dos 13 anos nos quais o Semente tem acompanhado a cantora Teresa Cristina participaram de cinco trabalhos lançados: A música de Paulinho da Viola (Deck Disc/ 2003), indicado ao Grammy Latino como melhor disco de samba; A vida me fez assim (Deck Disc/ 2004)O mundo é meu lugar (Deck Disc 2005), CD/DVD ao vivo; Delicada (EMI Music/ 2007), Melhor Assim (EMI Music/ 2010), CD e DVD ao vivo; e fizeram show em países como Alemanha, Japão, França, Holanda, Itália, Bulgária, Rússia, Espanha, África do Sul, Índia, México, Equador, Argentina e Angola.

O Grupo também já se apresentou ao lado de nomes como Marisa Monte, Velha Guarda da Portela, D. Ivone Lara, Wilson Moreira, Tia Surica, Nelson Sargento; participou de projetos como a caravana do Projeto Pixinguinha, que passou por oito capitais do nordeste, e do CD do Seu Jair do Cavaquinho, lançado pelo selo Phonomotor da cantora Marisa MonteRecentemente, o Grupo Semente lançou seu novo show, com a revelação Bruno Cunha nos vocais, onde apresenta clássicos do samba e da MPB, além de músicas instrumentais e composições próprias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário