cmrmc

cmrmc

domingo, 22 de abril de 2012

Rio Ritmos

Dio & Baco
Dia 28/4 - Sábado - 19h30


Suely Mesquita e Eugenio Dale fazem shows com canções do primeiro CD da dupla.

Ele fez um pacto com Baco. Ela reza pra Dionísio, o deus da zona. Ela é grega, ele é romano. Mas seja por Baco ou por Dionísio, faz tempo que os dois, cada um do seu jeito, juntos ou separados, louvam aquele que promete aos homens as delícias do descontrole. Compositor, produtor, arranjador, instrumentista, cantor, Eugenio Dale é, no mínimo, dois como Dionísio. Chega a ser vários, com seu jeito de astro pop e líricas canções ao violão. Suely Mesquita é tantas que já perdeu as contas: compositora, escritora, cantora, pesquisadora de voz.

Os dois, sempre reinventados e sozinhos em multidão, enchem o palco de vozes, violões, tamborim e pandeiro, mostrando as canções do primeiro CD da dupla, em fase de gravação.

As músicas do show têm a maldade do suíngue, fazendo todo mundo dançar pequenininho. ANJO G, marchinha que está entre as dez finalistas do Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso 2012, é o destaque do momento.  PACTOCOMBACO, de Eugenio, abre o espetáculo. O mantra atual da dupla aparece em seguida: Até que chova dinheiro (“quero cantar no chuveiro/ pra sair com a alma lavada / até que chova dinheiro/ sem a gente fazer nada”). “Fizemos esta quando constatamos que ‘fazer’ demais atrapalha e que é preciso deixar que as coisas sigam seu curso”, conta Suely. Vem também Animal (Pedro Luís e Suely) tema de Fred, personagem de Reynaldo Gianechinni na novela Passione (“Animal/ Bem que quando o seu sangue pensa/ É feito um rio que se adensa (...)/ E os exercícios sábios somem/ E só parece sábia a natureza e o que os bichos comem”) e Sem capotta (de Suely e Eugenio), uma homenagem ao savoir vivre de Nelson Motta. Pra finalizar, Zona e Progresso (Suely, Pedro Luís e Arícia Mess), faixa título de um dos CDs de “Pedro Luís e a Parede”: “Dionísio é o deus da zona/ zona sagrada/ gen do zen genial/ lugar do bem e do mal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário