cmrmc

cmrmc

domingo, 13 de maio de 2012

Rio Clássicos

Quarteto Uirapuru
Dia 17/5 - Quinta-feira - 19h30

quarteto de cordas apresenta obras de Samuel Barber, Ricardo Tacuchian e Mozart.

O Quarteto Uirapuru, ao longo de seus dez anos de atuação, sempre se empenhou na divulgação da música de câmara brasileira, cuja tradição se estende desde o começo do século XIX, sendo uma das mais diversas e ricas da história da música.
Formado em 2002, por renomados músicos eruditos, o quarteto realiza um intenso
trabalho camerístico na cena musical brasileira: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo
Horizonte – e em alguns países da América Latina.
Membros efetivos das principais orquestras cariocas, e com graduações em instituições como Conservatório de Santa Cecilia em Roma, Conservatório Jacques Ibert em Paris, DePaul Univesity em Chicago e Academia de Música Franz Liszt em Budapeste,
Fernando Pereira, Marco catto, Dhyan Toffolo e Cláudia Grosso uniram-se a fim de desenvolver um trabalho de personalidade diferenciada valendo-se do extraordinário repertório escrito para a formação de quartetos de cordas.
Em uma busca contínua de aperfeiçoamento, o grupo tem participado de Master Classes com músicos de destaque internacional, como o Prof. Jaroslav Sonsk, da República Tcheca, o Prof. Nachum Erlich, mestre da Universidade de Música de Karlshue (Alemanha), culminando, em 2006, com a Master Class do Quarteto Borodine no Festival de Campos do Jordão, onde recebeu elogios quanto às suas qualidades técnicas e musicais.
Para o ano de 2012, o grupo foi convidado para participar, na qualidade de quarteto residente, do Seminário Internacional de Regência de Orquestra e Piano Solista em julho
no Castelo de Cortanze (Asti), Itália, com presença confirmada.

Formação: Fernando Pereira (violino), Marco Catto (violino) Dhyan Toffolo (viola), Claudia Grosso (violoncelo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário