cmrmc

cmrmc

domingo, 20 de maio de 2012

Rio Jazz


Marco Lobo Quinteto
Dia 25/5 - Sexta-feira - 19h30


Radicado no Rio de Janeiro há cerca de 20 anos, Marco Lobo participou de trabalhos de música instrumental com Léo Gandelman, João Carlos Assis Brasil e Arthur Maia. Nos estúdios gravou com Djavan, Segio Mendes, Marcio Montarroyos, Billy Cobham, Milton Nascimento e Dionne Warwick, dentre outros.


Em 2007 lançou seu primeiro trabalho solo intitulado " Aláfia" que teve a participação do Milton Nascimento, em 2010 gravou o CD Marco Lobo e Convidados "Bahia" na Alemanha e teve como convidados o grupo alemão Trio Elf e o Saxofonista Marcio Tubino. Agora está lançando o seu terceiro Cd " Marco Lobo " que conta com participações de Billy Cobham e Toninho Horta dentre outros.


Em 2009 e 2010 protagonizou o projeto bRatuques. O percussionista Marco Lobo recebeu músicos e artistas dos mais variados estilos para celebrar a diversidade musical brasileira. Este projeto em suas edições já trouxe aos palcos (a preços populares) artistas como: Milton nascimento, Jorge Vercilo, Maria Gadu, João Bosco, Fernanda Abreu, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo e muitos outros.


Apaixonado pela pesquisa de sons e ritmos, Marco Lobo não se sacia com os instrumentos tradicionais de percussão. Acredita que há sempre uma nova impressão acústica a nascer daquilo que nunca ousou imaginar. O experimentalismo é uma de suas marcas. E é isto que tenta transmitir ao público, quando sobe aos palcos ou grava em estúdio, acompanhando e ajudando a enriquecer o trabalho de músicos da MPB, música instrumental, cinema e dança.




Milton Nascimento diz: "É um dos mais completos percussionistas que já passaram por minhas músicas e também pela minha vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário