cmrmc

cmrmc

domingo, 6 de maio de 2012

Rio Novas Bandas

Biltre
Dia 9/5 - Quarta-feira - 19h30


Os Novos biltres” são um coletivo de artistas que tentam, principalmente através da música, integrar as novas formas de arte que pipocam na metrópole. O vídeo, a performance, o mapping, os novos meios de propagar a arte O som que sai da boca e o que sai da máquina são os ingredientes dessa massa. “O liquidificador precisa ser ligado novamente, que seja feito de internet, escutando a velha fita K7, um vírus que contamine o vivente, o ouvinte e pinte o seu inconsciente de verde“.
Vicente, Arthur e Diogo começaram a tocar juntos nos tempos de escola formando a banda “Caraminholas”, que durou sete anos(2000 a 2006) e tocou no circo voador ,Balroon, Forum social mundial de porto alegre, entre muitos outros. De lá pra cá, o “Caraminholas” se dissolveu e aos poucos foi se tornando o projeto “Os Novos Biltres” graças à internet e aos programas de edição e gravação de som caseiro. Um fazia uma base e o outro colocava a letra. Um primo músico (Marcelo Gehara) mandava uma base, outro adicionava um instrumento, outro a melodia. Dessa maneira, estávamos sempre conectados. Diogo foi guitarrista da banda El efecto, umas das mais fortes bandas alterativas que surgiram na cena carioca, integrou também como guitarrista no “Laranja Dub”. Vicente investiu na carreira de ator, seu último trabalho é como apresentador do programa “Onkotô” da tv Brasil. Arthur também não saiu dos palcos e é técnico em áudio, e operador de som, no mês de julho viajou com a Cia de Teatro Pcod à Portugal como operador dos musicais encenados pelo grupo. Cláudio foi a última contratação deste time, baixista, técnico de som e compositor, ele veio do Laranja Dub trazido por Diogo. No primeiro cd que o antigo Caraminholas gravou, Cláudio já era o técnico master. Hoje ele é a revelação do time.
Por último mas não menos importante, Jodele Larcher. É nosso guru, nosso George Martin, o quinto elemento dessa mistura, vem para dirigir as artes visuais, dar conteúdo, trazer idéias, dar as direções. Jodele, é referência no brasil e no mundo quando se fala em projeção e direção de eventos culturais. Ele foi o diretor de um dos primeiros clipes brasileiros. Hoje ele sobe no palco conosco para poder manipular as imagens e criar um imaginário, uma nova linguagem performática de apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário