cmrmc

cmrmc

domingo, 13 de maio de 2012

Rio Novas Bandas

Vinícius Castro
Dia 16/5 - Quarta-feira - 19h30

O cd Jogo de Palavras foi gravado ao longo de três anos, em três estúdios diferentes. São 13 composições de Vinicius Castro, sendo duas parcerias com seu amigo de infância, Danilo Mariano.
Conta com a participação de importantes nomes da nova safra de instrumentistas da cena carioca, como Marcelo Caldi, Antônio Neves, Rodrigo de Marsillac, Julio Florindo, entre outros.
Tem a produção musical, executiva e arranjos assinados pelo próprio Vinicius, que buscou aliar sonoridades antigas e atuais. Depois de passar pelo Conservatório de MPB em Curitiba e se graduar bacharel em MPB pela UNIRIO, o compositor agregou conhecimento técnico ao talento nato para a
música, tendo como resultado arranjos bem ajambrados e trabalhando em função da mensagem a ser transmitida. Da mesma forma, as composições passeiam pelos mais diversos ritmos em função da palavra. Os temas ditam os ritmos, instrumentos e melodias.
Subvertendo significados das palavras e trabalhando a poética com esmero, o cd denota uma forte união entre a literatura e a música. Por isso, ficam claras as influências de Chico Buarque, Arnaldo Antunes e Wisnik, que passeiam entre esses universos de forma ímpar.
Formação: O cantor e compositor Vinicius Castro (violão e voz) se apresenta com Pedro Mann (baixo), Maurício Chiari (bateria).


Nenhum comentário:

Postar um comentário