cmrmc

cmrmc

domingo, 24 de junho de 2012

Rio Ritmos

Duo Dani Spielmann e Deborah Levy
Dia 30/6 - Sábado - 19h30


O Duo formado por Deborah Levy (piano e teclados) e Dani Spielmann (saxes e flauta) apresenta no espetáculo “A música de Tom Jobim & Cole Porter” interpretações e releituras de dois dos maiores cancionistas da música popular brasileira e norte- americana, traçando um paralelo entre as evidências musicais dos períodos do jazz e da bossa nova.

"A música de Tom Jobim & Cole Porter – Duo Dani Spielmann & Deborah Levy" conduz a um passeio pelo universo musical desses dois compositores, buscando nessa trajetória, os pontos de tangência de suas obras. Com sensiblidade e criatividade, Dani Spielmann e Deborah Levy revisitam grandes composições de Tom Jobim e Cole Porter sob um novo olhar: em que pontos suas canções se tocam? Num show que é ora apenas Tom, ora apenas Cole, ora os dois juntos, toda a poética musical desses dois compositores é derramada num espetáculo instrumental envolvente, repleto de emoção. O Duo é acompanhado por outro duo de cordas: Dhyan Toffolo (viola) e Matheus Ceccato (violoncello). A direção musical é assinada por Marcos Ariel, um dos maiores pianistas brasileiros, compositor e arranjador de música popular brasileira.
No repertório de Tom, clássicos como Luíza, Chega de saudade, Passarim, O morro não tem vez, Retrato em branco e preto, Meu amigo Radamés, Pato Preto, Surfoboard, Águas de março, entre outras. De Porter, sucessos como I get a kick out of you, So in love, Every time we say goodbye, I love Paris e Let´s do it, Let´s fall in love.
  Nesse olhar dual sobre a bossa nova e o jazz, esse projeto propõe um mergulho no universo da canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário