cmrmc

cmrmc

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rio Música - Agosto


Rio Música - Agosto

1/8 - 19h30 - Rio Novas Bandas - Udi e a Embaixada
Udi Fagundes (voz e guitarra), Günter Fetter (guitarra e teclados), Tamara Janson (baixo) e Márcio Pexi (bateria); e a Embaixada com Maurício Coringa (voz, guitarra e violão) e Tássio Ramos (baixo)
No show, Udi apresenta músicas do seu primeiro cd Cabeça de GPS mesclando ritmos de samba, e a Embaixada traz na bagagem, o cd “Brazilian Concept” onde misturam a sonoridade "tupiniquim" a outros estilos musicais como o funk, o hip hop, o reggae, entre outros.

2/8 - 19h30 - Rio Clássicos - Paulo Francisco Paes
Paulo Francisco Paes (piano solo)
Obras de Bach, Villa-Lobos, Beethoven e autorais.

3/8 - 19h30 - Rio Jazz  - Inventos
Joana Queiroz ( Voz, Clarineta, clarone e sax tenor), Jonas Hochermann Corrêa (voz, trombone e trombone baixo), Pedro Paulo Junior (voz, trompete, flugelhorn e trompa de marcha), Thiago Queiroz (voz, sax barítono, sax alto e flauta), Vitor Gonçalves (voz, sax alto, acordeão e piano) e Yuri Villar (voz, sax tenor, sax soprano e flauta)
É um grupo de trabalho camerístico caracterizado como um criativo sexteto de sopros.
O repertório é constituído, principalmente, de peças dos próprios integrantes do grupo, contando, também, com composições de Hermeto Pascoal e uma peça de Egberto Gismonti arranjada especialmente para o grupo.

4/8 - 19h30 - Rio Ritmos - Pedra Lispe
Pedro Messina (violão 7 cordas), Bruno Reis (viola brasileira 10 cordas), Maria Clara Valle (violoncelo), Rudá Brauns (bandolim), Alexandre Bittencourt (flautas e clarinete) e
Thiago Kobe (bateria e percussões)
A proposta é levar ao público um repertório no qual elementos associados às tradições populares e outros ligados à música de concerto que coexistam e se somem.
Suas músicas são executadas ao lado de adaptações e arranjos de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Antônio José Madureira e Capiba, para citar apenas alguns dentre vários compositores consagrados cuja produção musical nos faz refletir a respeito dos limites entre música popular e erudita.

8/8 - 19h30 - Rio Novas Bandas - Naquela Mesa
Marcos Brandão (voz e cavaco), Fabio Pereira (voz e violão), Raphael Moreira (voz e tantan), Maycon Costa (pandeiro) e Fabio Gomes (percussão)
O grupo Naquela Mesa apresenta um show com sambas autorais de seus componentes e de parceiros, além das clássicas obras da música popular brasileira de artistas como Jair Rodrigues, Ataulfo Alves, Noel Rosa e Martinho da Vila.

9/8 - 19h30 - Rio Clássicos - Quarteto Rio de Janeiro
Felipe Prazeres (primeiro violino), Gustavo Meneses (segundo violino), Ivan Zandonade (viola) e Marcus Ribeiro (violoncelo)
No repertório, música da belle époque: Obras de câmara de Alberto Nepomuceno e Villa-Lobos.

10/8 - 19h30 - Rio Jazz - Beto Saroldi
Beto Saroldi (voz e sax), Cleber Rennó (Piano & Samples), Reppolho (Percussão) e Participação Especial do cantor Jota Maranhão
No show, o saxofonista, compositor, arranjador e produtor musical apresenta o estilo marcante do Jazz e do Blues com influências de Rock, MPB, Soul Music, Jazz, Blues e música clássica.

11/8 - 19h30 - Rio Ritmos - Tunai
Tunai (voz e violão)
No show “As Aparências Enganam”, Elis é lembrada com saudosismo.
No repertório, músicas de Milton Nascimento, João Bosco, Aldir Blanc, Chico Buarque, Gilberto Gil entre outros.

15/8 - 19h30 - Rio Novas Bandas - Os Duques de Pasárgada
Marcos Siqueira (voz e violão) e Luiz Ferraz (voz e violão)
Dois amigos de infância e também publicitários baianos se reencontram no Rio de Janeiro e decidem colocar em prática um antigo desejo comum: tocar rock juntos.

16/8 - 19h30 - Rio Clássicos - Paloma Lima
Paloma Lima (voz) e Ednaldo Borba (piano)
Recital de árias de óperas famosas e peças para piano solo.
Obras de Mascagni, Verdi, Meyerbeer, Debussy, Gomes, Mozart, Puccini, Bellini, Chopin e Donizetti.

17/8 - 19h30 - Rio Jazz - Carlos Café e banda Expresso Blues
Carlos Café (voz e guitarra) e banda Expresso Blues, formada por Pedro Peres (baixo), Fafá (teclado) e Rui Lessa (bateria)
Lançamento do CD “Bagagem Código Blues”.
Além de composições autorais, Carlos Café faz releituras de clássicos como Bluesman (BB King); Blackjack (Ray Charles); e um arranjo instrumental de Faltando um Pedaço (Djavan).
Na faixa Blues pro Raul, Carlos Café homenageia um de seus grandes ídolos: Raul Seixas.

18/8 - 19h30 - Rio Ritmos - Companhia Estadual de Jazz
Sergio Fayne (piano), Fernando Clark (guitarra), Reinaldo (contrabaixo) e Chico Pessanha (bateria)
A Companhia Estadual de Jazz, apesar do nome, é um grupo que se dedica antes de tudo a um tipo de música instrumental brasileira, o samba-jazz. Mas também tem no seu repertório outros ritmos brasileiros, tudo adaptado a uma interpretação cheia de improviso e com muito balanço.

19/8 - Rio Clássicos Edição Especial 11h - Quarteto Radamés Gnatalli
Carla Rincón, Andréia Carizzi, (violinos), Fernando Thebaldi (viola); e Hugo Pilger (violoncelo)
Pelo sexto ano consecutivo o Radamés apresenta o seu projeto de concertos interativos “O Brasil de Tuhu”, baseado no Guia Prático de Heitor Villa-Lobos.

22/8 - 19h30 - Rio Novas Bandas - Clarice Magalhães e Tum Tá Que Tá Orquestra de Pandeiros
Clarice Magalhães (pandeiro e voz), José Luis Acciaris (violão e voz) e alunos da oficina de pandeiro da Maracatu Brasil.
Com a proposta de explorar as infinitas possibilidades de um só instrumento, o pandeiro, professora e alunos mostram arranjos coletivos ensaiados para músicas de estilos variados, como blues, jongo e ciranda, sem deixar de homenagear o grande mestre Jackson do Pandeiro, cujo falecimento acaba de completar 30 anos.

23/8 - 19h30 - Rio Clássicos - Duo Santoro
Paulo Santoro e Ricardo Santoro (violoncelos)
Obras de J. Barrière, R. Glière, Francisco Mignone, Ernst Mahle, Waldemar Szpilmann, Sergio Roberto de Oliveira, Ricardo Medeiros, Alexandre Schubert e E. Villani Côrtes.

24/8 - 19h30 - Rio Jazz - Gabriel Improta e Kiko Horta
Gabriel Improta (violão e guitarra) e Kiko Horta (acordeão e piano)
O duo toca desde pérolas do choro e da MPB como Graúna (do violonista João Pernambuco) ou Corrupião (de Edu Lobo) até composições originais saídas do forno em um show alegre e diversificado.

25/8 - 19h30 - Rio Ritmos - Sonia Delfino
Sonia Delfino (voz), Raimundo Nicioli (piano) e César Machado (bateria)
Mais de quarenta anos após a morte de Ary Barroso, a cantora Sonia Delfino prova que o tempo não destruiria o que Ary quis deixar para as gerações futuras ao reunir no show “Como Vaes Você, Ary?”, feito com um repertório primoroso, o que Ary Barroso tinha de melhor: Belas canções.

29/8 - 19h30 - Rio Novas Bandas - Mundo Grande
Diogo Tomás (voz), Marília Schanuel (voz), Marcelo Fedrá (violão) e Raquel Reis (violoncelo) O primeiro dos encontros foi em agosto de 2010, quando Marcelo Fedrá e Marília Schannuel, em pequena turnê à Europa, esbarraram com Raquel Reis e Diogo Tomás na aconchegante Lisboa pra logo partilharem suas músicas num pequeno show no café Fábulas. A um ritmo quase semanal, via internet, ambicionaram a realização de um cd e de um show.

30/8 - 19h30 - Rio Clássicos - Orquestra Petrobras Sinfônica
David Alves, Vinícius Lugon e Nelson Oliveira (trompetes), Josué Soares (trompa), Marco Della Fávera (trombone) e Gilberto de Oliveira (trombone-baixo)
Obras de G. F. Handel, Scott Joplin, P. Leo Hassler, Mozart, George Bizet, Zequinha Abreu, L. Bernstein, Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, José Nunes e B. Bernie.

31/8 - 19h30 - Rio Jazz - Pedro Moraes
Ivo Senra (teclados), Pedro Aune (baixo) e Lucio Vieira (bateria), combina canções do CD, como Marcela e Zingareio (gravada com participação de Alcione), a releituras personalíssimas de clássicos como Dora (Caymmi) e With a Little Help from My Friends (Beatles). Participação especial do tecladista e compositor Ivo Senra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário