cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rio Música - Setembro

Rio Música – Setembro

Dia 1 – Sábado – 19h30 – Rio Ritmos – Helio Delmiro
No show, Helio Delmiro fará uma releitura dos seus álbuns que contém influências marcantes da bossa nova, do samba e do jazz. Além de sua discografia como artista principal, Helio dividiu palco com grandes nomes da MPB como Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Elis Regina, João Bosco, João Donato, Djavan, Tamba Trio, Victor Assis Brasil, Milton Nascimento e Tom Jobim.

Dia 5 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas – Bow Bow Cogumelo
Pedro Marzano (voz), Rafael Antunes (voz), Fernando Canequinha (guitarra), Gabiru (guitarra), Caio Axiotis (baixo) e Felipe Ferreira (bateria). Misturando o swing de Jorge Ben ao rock progressivo do Pink Floyd, a banda apresenta um show inovador com músicas autorais, além de passear pelos clássicos do rock mundial.

Dia 6 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos – Quarteto de Cordas da Petrobras Sinfônica
Tomaz Soares e Daniel Albuquerque (violinos), Daniel Prazeres (viola) e Fábio Coelho (violoncelo). No programa obras de Mozart, Strauss, Piazzolla e Tom Jobim.

Dia 7 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz – Grupo Raga
O grupo tem a música e danças clássicas da Índia como tema e inspiração. Nas apresentações estão presentes vários estilos de dança como o kathak e bharatanatyam, executadas com autênticos instrumentos indianos, como sitarharmoniumflauta bansuri, entre outros.

Dia 8 – Sábado – 19h30 –Rio Ritmos – Wanda Sá e Trio
Wanda Sá (voz), Adriano (piano), Dodô Ferreira (contrabaixo) e João Cortez (bateria). No espetáculo "Isso é Bossa Nova, isso é muito natural", Wanda Sá conta a história da Bossa Nova, desde o seu surgimento em 1962 até os dias atuais. No repertório, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Menescal, entre outros.

Dia – Domingo – 19h30 – Rio Blues – Alma Thomas
A cantora e compositora novaiorquina, radicada no Brasil desde 2004, apresenta um show eclético que reúne várias gerações. No repertório músicas de Duke Ellington, Red Hot Chilli Peppers e Rhianna. Alma Thomas possui composições em filmes como “Se Eu Fosse Você” e "De Pernas Pro Ar" e na novela "Passione".

Dia 12 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas – Michael Arce Trio
A gaita é muitas vezes ligada à imagem do blues norte americano, mas em suas apresentações Michael Arce prova que no Brasil este instrumento toma cores nacionais e revela novos caminhos e sons. No show de lançamento do seu segundo CD intitulado “Dias em Londres” Michael mostra a versatilidade e força da gaita em composições autobiográficas sobre sua viagem a Europa.

Dia 13 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos – Orquestra Petrobras Sinfônica
Gustavo Menezes e Andréa Moniz (violinos), Ricardo Menezes (viola) e Eduardo Menezes (violoncelo). No programa obras de Handel, Bach, Wagner e Mendelssohn.

Dia 14 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz – Rosane Corrêa
A cantora e atriz passeia por clássicos do blues e da soul music acompanhada de grandes músicos do gênero e backing vocals. No repertório, Willie Dixon, B.B. King, Ray Charles, Marvin Gaye, além de canções autorais.

Dia 15 – Sábado – 19h30 – Rio Ritmos – Zeze Motta
A atriz e cantora dona de um timbre especial e de uma presença carismática une em suas apresentações o misticismo dos cultos afro com uma ousadia ingênua. No repertório, canções que lembram Elizeth Cardoso, Luís Melodia, Caetano Veloso, Johnny Alf e outros.

Dia 16 – Domingo – 12h30 (Rio Voz) / 14h às 17h (Rio Voz) / 19h30 (Rio Blues)
Os espetáculos musicais e oficinas do Rio Voz fazem parte das atividades do FestRio Vocal (V Fórum RioAcappella de Música Vocal), evento internacional com shows de grupos vocais, corais e realização de palestras e oficinas para todo tipo de público.

12h30 – Rio Voz – Coral Dá No Coro
O coral Dá no Coro conquistou seu espaço na cena musical com apresentações performáticas, que incluem a leitura de textos poéticos, movimentação cênica e arranjos com instrumentos de percussão e cordas dedilhadas.

14h às 17h – Rio Voz – Oficinas gratuitas com os regentes Crismarie Hackenberg, Paulo Malaguti Pauleira, Dalton Coelho e Sérgio Sansão.

19h30 – Rio Blues – Guto Goffi Quinteto
Guto Goffi (bateria), Luciano Lopes (teclados), Cláudio Gurgel (guitarra), Pedro Peres (baixo) e Mimi Lessa (guitarrista). Fundador do Barão Vermelho, Guto Goffi apresenta um show que passeia pelos clássicos do rock com uma leitura pessoal e empolgante, explorando a dinâmica dos sons indo do volume zero ao máximo de distorção possível.

Dia 19 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas – La Increíble
Christian Bizzotto (piano e voz), Guilherme Ashton (baixo e voz), Guilherme Menezes (guitarra e voz), Eduardo Belchior (bateria) e Lino Amorim (percussão). O musical “O Estabelecimento” narra a história de frequentadores de um bordel situado na Lapa em meados da década de 40 até o século XXI. O espetáculo reúne elementos da cultura popular brasileira e tem forte influência do rock inglês.

Dia 20 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos – Turibio Santos
Atual presidente da Academia Brasileira de Música, as apresentações de Turibio Santos são sempre comentadas por ele com informações sobre o repertório, refletindo as personalidades dos compositores, seus humores e aventuras. No concerto, obras de Villa-Lobos, Joaquín Turina, Isaac Albéniz, além de composições de sua autoria.

Dia 21 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz – Zanata Blues Trio e Percy Hatschbach
Renato Zanata (guitarra slide e vocal), Percy Hatschbach (voz e guitarra), Ronaldo Cabral (baixo) e Fernando Dias (bateria). Zanata já dividiu palco com importantes nomes como Jefferson Gonçalves, Victor Biglionen e Blues Etílicos. No show uma viagem pelos clássicos do blues com muito slide guitar.

Dia 22 – Sábado – 19h30 – Rio Ritmos – Mário Sève e Cecilia Stanzione
Mário Sève (saxofone e flauta), Cecilia Stanzione (voz e percussão), Matias Arriazu (violão 8 cordas) e João Bustamente (violoncelo). O músico apresenta o show do CD “Canción Necesaria”, uma parceria com Cecilia. No repertório, temas instrumentais de Sève, além de composições de Anibal Troilo, Noel Rosa, Eliseo Grenet e Chacho Echenique.

Dia 23 – Domingo – 12h30 (Rio Voz) / 14h às 17h (Rio Voz) / 19h30 (Rio Blues)
Os espetáculos musicais e oficinas do Rio Voz fazem parte das atividades do FestRio Vocal (V Fórum RioAcappella de Música Vocal), evento internacional com shows de grupos vocais, corais e realização de palestras e oficinas para todo tipo de público.

12h30 – Rio Voz – Coral São Vicente A Cappella
Formado por alunos e ex-alunos do Colégio São Vicente de Paulo, o Coral São Vicente A Cappella apresenta um repertório de música brasileira, passeando pelo erudito e o popular.

14h às 17h – Rio Voz – Oficinas gratuitas com os regentes Patricia Costa, André Protasio, Maurício Detoni e Zeca Rodrigues.

19h30 – Rio Blues – Big Phat Mama
A banda carioca, surgida em 2010, tem compromisso com a autenticidade do blues, e apresenta um repertório selecionado a partir dos clássicos das décadas de 40, 50 e 60, resgatando o que há de mais original e tradicional no gênero.

Dia 26 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas – Jackie Silveira
Jackie Silveira (voz), Cesar Rebechi (guitarra e violão), Alexandre Guichard (violão e cavaquinho), Carlos Duba (baixo) e Marcos Trança (percussão). A cantora e compositora mineira apresenta o show do CD “Intrépida”, recém gravado, com influências do samba, da bossa nova e da world music.

Dia 27 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos – Orquestra Petrobras Sinfônica
Sonia Zanon (contrabaixo), Itamar Assiere (piano), Marcos dos Passos (clarineta e saxofone), José Francisco Gonçalves (oboé e corne inglês), Luís Cuevas (flauta) e Daniel Serale (vibrafone e percussão). No programa, os choros de Edmundo Villani-Côrtes.

Dia 28 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz – Bandanna Blues
Anna Fernandes (voz), Mauricio Fernandes (guitarra), Eduardo Mizutani (teclados), Bernardo Machado (baixo) e Claudio Guerrero (bateria). Com a proposta de tocar blues e rock, os músicos apresentam releituras de clássicos nacionais e internacionais de Steve Ray Vaughan, Eric Clapton, Allman Brothers, Erasmo Carlos, além de músicas próprias.

Dia 29 – Sábado – 19h30 – Rio Ritmos – Silvério Pontes Quarteto
Silvério Pontes (trompete), Charlles da Costa (violão), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Netinho Albuquerque (pandeiro). Conhecido pela dupla que tem com o trombonista Zé da Velha, o renomado trompetista Silvério Pontes se apresenta acompanhado de seu quarteto. No repertório, músicas instrumentais de mestres como Pixinguinha e composições originais.

Dia 30 – Domingo – 19h30 – Rio Blues – Sérgio Rocha
Com 22 anos de carreira, o guitarrista Sérgio Rocha apresenta uma mistura de rockblues e funk com um swing bem carioca. Sérgio já participou das bandas Big Allanbick e Baseado em Blues, além de ter dividido palco com o saudoso guitarrista Celso Blues Boy

Nenhum comentário:

Postar um comentário