cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rio Música - Outubro

Rio Música – Outubro

Dia 3 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas Zoe Trio
Paulo Grua (Guitarra), Abraão Souza (Baixo) e Diego Marins (Bateria).
Misturando ideais sonoros do rock old school, seu amor pelo improviso jazzístico e o tempero das harmonias e ritmos brasileiros, a música desse power trio desafia classificação.
Ao vivo, surpreendem com covers criativos e livres, que variam de Beatles a Foo Fighters em versões inesperadas.

Dia 4 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos Quarteto de Cordas Onyx
Ricardo Amado (I violino), Sonia Katz (II violino), Cecília Mendes (viola) e Hudson (violoncelo).
O Quarteto Onyx é formado por músicos renomados da cidade do Rio de Janeiro integrantes das principais orquestras da cidade. No programa, obras de Heitor Villa-Lobos e Alexander Borodin.

Dia 5 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz Duca Belintani
Duca Belintani (guitarra) Benigno Sobral (baixo) e Ricardo Fernandez (bateria).
Experiente guitarrista paulistano, comemora 25 anos de carreira com seu mais novo CD: “Nas Trilhas do Blues”, onde consolida sua maturidade enquanto músico e compositor em um trabalho voltado para o Blues instrumental.

Dia 6 – Sábado – 19h30 –Rio Ritmos Anna Bello
Anna Bello (voz), Nando Duarte (violão de 7 cordas), Luís Barcelos (bandolim/percussão), Carlos Cesar, Alexandre Caldi (sopros) e Motta (bateria/percussão).
O Show “Lágrimas e Rimas” é uma Homenagem a Ademilde Fonseca, artista importante para a música brasileira e a única representante do choro cantado.
O show conta ainda com composições de Edu Lobo, Caetano Veloso, Moraes Moreira e Chico Buarque.

Dia 10 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas Emerson Leal
Emerson Leal (voz e violão), PH Rocha (contrabaixo), Elísio Freitas (guitarra, viola e bandolim) e André Amon (bateria).
Jovem e versátil figura da nova MPB, o cantor, compositor e violonista soteropolitano radicado no Rio Emerson Leal lança, com o show "Homônimo", seu primeiro CD, no qual estiliza toada e ijexá, blues e baião, samba e iê iê iê. A estréia é em grande estilo, já que coleciona honrosas parcerias com mestres da canção, como Tom Zé e Luiz Tatit; além da admiração declarada de outros gênios, como Chico Buarque.

Dia 11 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos Maria Haro
Maria Haro (violão espanhol, brasileiro e latino-americano) tem se apresentado como solista e camerista nos principais teatros e salas de concerto do país.
Como solista e camerista tem estreado e gravado obras de diversos compositores brasileiros como: Nicanor Teixeira, Ricardo Tacuchian, Cláudio Santoro, Marisa Rezende, Sérgio Barbosa, AntonioGuerreiro, H. D. Korenchendler e Arthur Verocai, entre outros.

Dia 12 – Sexta – 11h - Orquestra Brasileira do Rio de Janeiro
Jonathan Silva e Thaís Xavier (cellos), Arthur Moreno (baixo acústico), Luana Abreu e Pâmella Xavier (flauta), Luiz Henrique e Marcos Victor (clarinetes), Gisele Rosa (trompete), Phelipe Domingues (trombone), , Isabela Cristina (tuba) e os músicos convidados para violinos e violas.
Para este concerto intitulado “OBRJ – Clássica”, a orquestra traz pela primeira vez um repertório composto somente por música erudita, passando por importantes compositores clássicos brasileiros, entre eles, Carlos Gomes, Heitor Villa Lobos, Radamés Gnatalli e Franscisco Mignone.

Dia 12 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz Blues & Beer
Kadu Mazzoni (piano/percussão), Tavinho Rangel (voz/violão), Leo Guimarães (violão) e Gustavo gama (baixolão).
A banda carioca está na estrada do Blues desde meados dos anos 90, possuindo dois CDs autorais - “Até o último gole” e “Ressaca” – e um vasto currículo de shows.

Dia 13 – Sábado – 19h30 –Rio Ritmos Ana Costa
A cantora, compositora e violonista, mostra todas as músicas do repertório do seu novo álbum “Hoje é o Melhor Lugar”, mas também estarão presentes sucessos de discos anteriores, como Semente do Samba, Não Importa mais o dia e Novos Alvos.

Dia 17 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas Multibloco
O Multibloco nasceu como bloco carnavalesco em 2008. Comandado por Thaís Bezerra e Lino Amorim, o grupo surge das oficinas realizadas no espaço Multifoco, na Lapa.
O bloco que já passeou pela salsa, reggae, samba, maracatu, frevo, bolero, marchinhas, olodum, ciranda, funk e forró, apresenta agora clássicos do rock nacional, de bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, dentre outras adaptados para a bateria de bloco carnavalesco.

Dia 18 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos - Maria Teresa Madeira (piano), Omar Cavalheiro ( contrabaixo) e Maria Bragança (saxofone)
O concerto propõe conexões musicais entre o jazz, o choro e a música clássica, buscando uma estética rara e audaciosa.

Dia 19 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz Duo Doodle
Duo italiano formado pelo guitarrista Lorenzo Cavazzini e pela cantora Veronica de Simone, vencedor do “Tour Music Fest”, importante prêmio europeu, por suas interpretações de standards do Jazz, Blues e Rock totalmente re-arranjados para um peculiar formato acústico.

Dia 20 – Sábado – 19h30 –Rio Ritmos Afluentes
Felipe Ábido (violão de 7 cordas), Alexandre Bittencourt (flautas), Rudá Brauns (bandolin), Bernardo Aguiar (percussão)
No show “Visitando Tradições”, o grupo apresenta músicas de diferentes épocas e regiões do planeta: a música tradicional búlgara é apresentada sob a ótica de um compositor chileno contemporâneo; o clássico turco-otomano Mesud Cemil Bey prepara o indiano Ravi Shankar; a riqueza rítmica do choro brasileiro é mesclada a valsas e merengues venezuelanos.

Dia 21 – Domingo – 11h – Rio Música para criançasFala Bicho! Com Daniela Fossaluza
O espetáculo reúne três lúdicos tapetes de histórias que transportam as crianças para o universo de onças, galos, sapos, tartarugas, gaviões, araras e tatus, entre outros. Os animais convidam os pequenos para um passeio que começa no brejo com ‘A Ciranda do Sapo Boi’, de Fabio Sombra, musicada pelo próprio autor com o violeiro Sergio Penna; passa pela cidade, com ‘Galo, galo, não me calo’, de Silvia Orthof, musicada pelo cantor e compositor Rubens Kurin e termina no coração da floresta, mostrada na história ‘A unidade sagrada da vida’, de Leonardo Boff. Nas histórias, os bichos defendem a natureza.

Dia 24 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas Vinícius Castro
Maíra Sá Martins (voz), Vinicius Castro (voz/compositor), Ayran Nicodemo (violino), Fred Cavaliere (clarinete/clarone), Christian Bizzotto (teclado) e Mateus Xavier (percussão)
Através de uma forma descontraída de apresentar esses instrumentos para as crianças, a banda CRIA é um grupo que valoriza a inteligência e vem homenagear os pequenos com seu show, mas sempre mantendo a comunicação com a família inteira. O objetivo é fazer com que todos se sintam em casa.
O espetáculo une músicas inéditas do elogiado compositor Vinícius Castro a textos clássicos de literatura infantil (trechos de livros de Ruth Rocha, Cecília Meireles, Adriana Falcão e Ziraldo), e à músicas consagradas de Vinícius de Moraes.

Dia 25 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos OSB
Roberto Farias (violino), Rudá Alves (violino), Samuel Passos (viola) e Luiz Daniel Sales (violoncelo)
O Quarteto de Cordas toca obras de Villa-Lobos, que faz alusão a elementos da cultura brasileira, como o Saci-Perer; e também toca obras de Antonín Dvorák, onde o concerto “Quarteto nº 12 em Fá maior, Op. 96” é o mais célebre quarteto de cordas do compositor, e reflete o encantamento com a música do Novo Mundo.

Dia 26 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz Gilson Peranzzeta
Gilson Peranzzetta (piano solo) traz o show Bandeira do Divino.
A faixa título, Bandeira do Divino, composição de Ivan Lins e Vitor Martins, aparece ao lado de clássicos como “Estamos Aí”, de Maurício Einhorn, e releituras de páginas do cancioneiro popular brasileiro, assinadas por Sivuca e Chico Buarque, Gilberto Gil, Cartola, Luiz Gonzaga e Caetano Veloso.

Dia 27 – Sábado – 19h30 –Rio Ritmos Dorina
O show é uma homenagem a Luiz Carlos da Vila, onde a cantora Dorina canta somente músicas da autoria desse grande poeta.
Gravação do CD “Samba de Luiz, Feliz Natal” ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário