cmrmc

cmrmc

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rio Música - Outubro

Rio Música - 3ª Semana de Outubro

Dia 17 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas – Multibloco
O Multibloco nasceu como bloco carnavalesco em 2008. Comandado por Thaís Bezerra e Lino Amorim, o grupo surge das oficinas realizadas no espaço Multifoco, na Lapa.
O bloco que já passeou pela salsa, reggae, samba, maracatu, frevo, bolero, marchinhas, olodum, ciranda, funk e forró, apresenta agora clássicos do rock nacional, de bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, dentre outras adaptados para a bateria de bloco carnavalesco.

Dia 18 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos - Maria Teresa Madeira (piano), Omar Cavalheiro (contrabaixo) e Maria Bragança (saxofone)
O concerto propõe conexões musicais entre o jazz, o choro e a música clássica, buscando uma estética rara e audaciosa.

Dia 19 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz – Duo Doodle
Duo italiano formado pelo guitarrista Lorenzo Cavazzini e pela cantora Veronica de Simone, vencedor do “Tour Music Fest”, importante prêmio europeu, por suas interpretações de standards do Jazz, Blues e Rock totalmente re-arranjados para um peculiar formato acústico.

Dia 20– Sábado – 19h30 –Rio Ritmos – Afluentes
Felipe Ábido (violão de 7 cordas), Alexandre Bittencourt (flautas), Rudá Brauns (bandolin), Bernardo Aguiar (percussão)
No show “Visitando Tradições”, o grupo apresenta músicas de diferentes épocas e regiões do planeta: a música tradicional búlgara é apresentada sob a ótica de um compositor chileno contemporâneo; o clássico turco-otomano Mesud Cemil Bey prepara o indiano Ravi Shankar; a riqueza rítmica do choro brasileiro é mesclada a valsas e merengues venezuelanos.

Dia 21 – Domingo – 11h – Rio Música para crianças – Fala Bicho! Com Daniela Fossaluza
O espetáculo reúne três lúdicos tapetes de histórias que transportam as crianças para o universo de onças, galos, sapos, tartarugas, gaviões, araras e tatus, entre outros. Os animais convidam os pequenos para um passeio que começa no brejo com ‘A Ciranda do Sapo Boi’, de Fabio Sombra, musicada pelo próprio autor com o violeiro Sergio Penna; passa pela cidade, com ‘Galo, galo, não me calo’, de Silvia Orthof, musicada pelo cantor e compositor Rubens Kurin e termina no coração da floresta, mostrada na história ‘A unidade sagrada da vida’, de Leonardo Boff. Nas histórias, os bichos defendem a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário